O Poder da Oração




"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Mateus 16:19 ; 18:18

Precisamos voltar a ter o hábito de “ligar e desligar”. O que Jesus está querendo ensinar com essa passagem? Dentre tantos ensinos que ela pode trazer é: a oração “ligar e desligar” é apresentar a Deus toda a nossa vida, nos seus mínimos detalhes, através da oração.

Com essa correria, em que o mundo se encontra, temos negligenciado demais a oração, quando nos deparamos com problemas, adversidades e situações a serem resolvidas usamos todo nosso recurso humano primeiro ao invés de ligar tais coisas a Deus através da oração, por isso não conseguimos resultados positivos na nossa vida diária e é por isso, que a maioria dos cristãos andam enfermos, fracos e insensíveis espiritualmente. É a falta da oração secreta, passar horas a sós com o Pai, ser santificado por ele, ter o caráter transformado, receber maturidade espiritual e ser influenciado pelo Espírito Santo em todas as decisões, isso só pode ser conseguido através da oração.

O cristão hoje em dia joga muita conversa fora, entra em muitos debates, perde muito tempo com coisas inúteis, tratando de tudo na força do seu braço, na sua carne, perde tanto tempo com a psicologia, com as ciências sociais e com terapia medicamentosa, tornando-se um cristão carnal e enfermo na fé. Mas a maneira correta de um cristão combater as adversidades da vida e caminhar com saúde espiritual é debaixo de uma vida diária e profunda de oração, somente assim ele terá vitoria. É impressionante como muitas pessoas se consideram cristãs, mas não consultam a Cristo ao fazer escolhas.

A verdade é que, quando vamos orar, levamos conosco uma miscelânea de motivos - altruístas e egoístas, plenos de compaixão ou de rancor, originados num sentimento amoroso ou de amargura. Para ser franco, neste lado da eternidade jamais conseguiremos desemaranhar o bem do mal, o puro do impuro. Percebo, porém, que Deus é grande o bastante para nos aceitar com toda essa mistura. Não temos de ser especialmente iluminados, nem puros, nem cheios de fé ou de qualquer outra coisa. A graça significa não somente que somos salvos por ela, mas que vivemos por ela. Assim, é por meio dela que oramos também.

Deus responde ás orações por uma única razão: Jesus Cristo já comprara a resposta de oração dois mil anos antes numa cruz romana. Deus responde tão-somente com base na sua graça, não por eu merecer ou desmerecer alguma coisa.

Um dos melhores segredos entre os cristãos é este: Jesus pagou tudo. Tudo mesmo. Ele não só pagou o perdão dos pecados e a entrada para o céu, como também pagou por toda benção e toda resposta de oração que se possa receber. Todas - sem exceção.

Preste atenção no que diz o apóstolo Paulo:

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4:16)

Graças a JESUS, agora é estendido o gracioso convite: Aproxime-se com confiança ao TRONO DA GRAÇA. Nossa confiança está baseada no conhecimento de que Ele morreu para nos salvar e agora vive para nos proteger. Temos a garantia de um cordial "bem vindo", pois Ele disse que nos achegássemos!

Sua MISERICÓRDIA cobre o que não deveríamos ter feito. Sua GRAÇA nos dá poder para fazer o que devemos, mas não temos o poder. Como disse um teólogo:


"Nunca me canso de destacar que a frase grega traduzida por "ocasião oportuna" é um coloquialismo, equivalente exato de "na hora H", ou seja, Graça exatamente quando e onde preciso. Você é tomado por uma tentação. No momento do ataque você olha para Ele, e a Graça está ali para ajudar na hora H. Não há adiamento de sua petição até a hora noturna de oração. Ali, na rua da cidade, com a tentação flamejante diante de você, volte-se para Cristo com um grito de socorro, e a Graça estará ali na hora H."

Que sejamos mais ousados e confiantes em Deus.

Recurso Recomendado: O Poder Secreto do Jejum e da Oração.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...