O Prejuízo do uso de Drogas

O uso de drogas traz consequencia social, no trabalho e na saúde. O estado físico e mental fica deplorável (ilusões-paranóia- perseguição), inquietação, irritabilidade, insônia ou, ao contrário, depressão e sonolência, além de lesões incuráveis no cérebro, pulmão, coração, fígado e outros órgãos.

Uso de droga causa dependência. O viciado vive em função da droga e faz qualquer coisa para consegui-la. Um viciado mente, rouba, assalta, agride. Geralmente a vida familiar vira um tumulto, com todos sofrendo as consequencias da dependência. A vida do viciado muda radicalmente - ele abandona os estudos, trabalho, tudo. É capaz de vender tudo que tem, até as próprias roupas, para conseguir dinheiro. Os maiores prejuízos são a vida do viciado, que é destruída e não tem futuro, o abalo emocional, sofrimento e o estresse da família e amigos que convivem com ele. Para a sociedade, o aumento da criminalidade (furtos, roubos, assaltos, agressões, mortes, acidentes, tráfico), o ônus dos tratamentos e da repressão.

Confira abaixo o testemunho do Ex Guitarrista da banda Korn, que conta como se recuperou, e que por pouco não perdeu sua vida por causa das drogas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...