Seriado LOST Apresenta ao Mundo a Igreja do Anticristo



Já era de se esperar que uma oportunidade destas não fosse perdida: dezenas de milhões de pessoas assistindo a um mesmo programa, ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, e outras milhões assistindo nos dias seguintes. Como se sabe há muito tempo, muitas produções de Hollywood são usadas para divulgar planos futuros da Nova Ordem Mundial, preparando a humanidade para o que os dominadores deste mundo pretendem fazer.

Assim foi com a série LOST. Em todas as temporadas houve muitas referências a religiões e experiências de vida após a morte. Isso também ocorreu em alguns capítulos da série, com maior ocorrência para referências ao Hinduísmo e ao Budismo (lembrando que estas religiões tem alguns conceitos iguais, como a absurda crença da reencarnação). Além disso, é comum existirem seitas que misturam religiões orientais com algo que eles chamam "Cristianismo" (na verdade uma versão "mística" do mesmo). Isso existe, por mais contraditório que pareça.



Simbologia presente em várias seitas orientais, como o Budismo, o Hinduísmo, o Taoísmo e o Confucionismo. Basicamente significa, entre outros conceitos, as 8 etapas para a "iluminação".


No último capítulo da série, transmitido na noite do último domingo (23/05/2010) nos EUA pelo canal ABC (pertencente à Disney, diga-se de passagem) e (25/05/2010) no Brasil pelo canal AXN, não foi diferente. Além da constante abordagem baseada em "vidas passadas", "vidas paralelas", "visões", "o mal entrando ou usando tal pessoa" e outros conceitos do tipo, no final foi mostrada uma igreja bem parecida com o que deve ser a "Igreja do Anticristo". A igreja mostrada se parece muito com uma igreja Católica, e isso é compreensível, já que a igreja será do "Anticristo", porém será oposto aparentando ser igual. Além disso, como está historicamente registrado, a igreja Católica foi a primeira a misturar o Cristianismo com outras religiões (por exemplo quando foi estrategicamente declarada religião oficial do Império Romano pelo Imperador Constantino) - o chamado "sincretismo religioso", que é o primeiro passo para o Ecumenismo. E o Ecumenismo será a base para a "religião do Anticristo".


Veja imagens de cenas do final do último capítulo, onde aparece a tal igreja e os símbolos nela contidos:







Nestas cenas acima, que mostram uma sala nos fundos da igreja, aparecem símbolos e ídolos de diversas religiões. Tem, por exemplo: crucifixos (Catolicismo); candelabros (Judaísmo); imagem de Buda (Budismo); imagem de uma santa (Catolicismo); quadro de Krishna (Hinduísmo); imagem de outra deidade hindu, provavelmente seja Kali ou Shiva (Hinduísmo).













Nas cenas acima vemos um vitral da igreja que mostra símbolos de várias religiões (ver revelação progressiva):

O símbolo do Islamismo (lua e estrela); a estrela de Davi (Judaísmo); a sigla "Om" ou "Aum" (religiões orientais como Hinduísmo e Budismo); a cruz (Cristianismo); a Dharmacakra, que segue a mesma linha do símbolo do "dharma" mostrado acima (Budismo); e o Yin/Yang (Taoísmo). Repare nas cenas (vídeo) que as câmeras e os personagens são estrategicamente posicionados de modo que o vitral seja constantemente e claramente mostrado. Acima dos símbolos tem algo como um "sol", talvez representando "ascenção", (do 'deus' esperado por várias seitas: Baha'u'llah).

O pai de Jack, que a parece nestas cenas na igreja, chama-se "Christian Shephard", que é uma clara referência ao termo "christian shepherd", que traduzido significa "pastor cristão". Nas cenas ele é o responsável por explicar a Jack o que aconteceu (que ele e todos estão mortos). Porém se analisarmos a influência das religiões orientais e da Nova Era na trama, os símbolos contidos na igreja, a vida conturbada de Christian Shephard e a possibilidade dele ter sido usado pelo "Homem de preto" em aparições na ilha, veremos que não há nada de Cristianismo nisso.


Fonte: tabernaculonet.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...