Um Breve Estudo sobre o Apocalipse



Deus chama de bem-aventurado todo aquele que lê e guarda as profecias, nesse maravilhoso versículo descrito abaixo:

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. (Apocalipse 1 : 3)

Mas infelizmente nos dias atuais a palavra Apocalipse praticamente está banida dos ensinamentos de muitas igrejas. Assim como era proibido falar o nome do Senhor Jesus no livro de atos.

A situação é tão grave que o Senhor Jesus precisou corrigir 5 das 7 igrejas no livro de Apocalipse. Duas dessas exortações se refém a falsos líderes que são movidos pela avareza e se afastaram de DEUS:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. (Apocalipse 2 : 2)

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3 : 17)


E o pior é que muitos desses lideres até escreveram livros sobre o Apocalipse. Mas será que guardaram as profecias? Basta olhar como conduzem suas vidas em público que teremos a resposta para essa pergunta.

O objetivo da nova ordem mundial é levantar algumas pessoas ricas para que possam cooperar com o governo durante a criação da moeda global solidária aceitando a marca da besta como um sinal de solidariedade aos menos favorecidos. Ou seja, despertar o espírito de fraternidade entre os povos.

O que satanás está fazendo através de seus agentes humanos instalados na ONU é deixar o maior número de cristãos possíveis para serem perseguidos e decapitados. Isso não isenta a possibilidade de passarmos por algumas tribulações fortes antes do arrebatamento, basta ver no dia a dia como a ONU está colocando praticamente todos os seguimentos sociais ( Ativistas gays, ecoterroristas, esotéricos...) contra os cristãos verdadeiros.

Por isso é importante ler o livro de apocalipse, para evitar que sejamos enganados por falsos lideres, pelo conceito de prosperidade e outras armadilhas que satanás está criando para o cristianismo. Enfim, só estaremos protegidos se lermos e guardamos no coração as escrituras relacionadas ao fim.


Para entender melhor o estudo abaixo, leia: Bahaismo - Um alerta para todos os Cristãos


Os símbolos do Apocalipse representam a estrutura do governo mundial.

O Cristão verdadeiro precisa conhecer esses símbolos para se esquivar das armadilhas da apostasia. São eles:



1) Os 10 chifres - Símbolo do governo material do Anticristo  (ou besta do mar)  com grande poder militar, sendo ele o mestre de nove (3+3+3).

“Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.”  (Daniel 7 : 7)

No Bahaismo : O executivo mundial e seus auxiliares



2) Os dois chifres – Símbolo do governo espiritual (ou besta da terra). O trabalho da besta de dois chifres é representar a besta do abismo na terra:

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.”  (Apocalipse 13 : 11)

No Bahaismo: A Casa Universal de Justiça e guardiania



3) A besta do abismo – será um líder espiritual que morreu, mas sairá desse local através de magia possuindo corpo espiritual:

“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,”  (II Tessalonicenses 2 : 9)

No Bahaismo: Baha’’u’llah líder espíritual da fé Bahá’i



4) O Arco da Besta do Abismo – Serve para promover uma falsa paz sempre que existir um rumor de guerra, por isso ele vem desarmado sem a flecha:

“E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.”  (Apocalipse 6 : 2)

No Bahaismo: As cinco instituições que formam o Arco de Baha’u’llah em Haifa



5) O livrinho da Besta do Abismo – Serve para governar tanto a besta do mar como a besta da terra ( e também a humanidade em geral). Apesar de seus escritos serem doces e agradáveis são  extremamente amargo sobre o ponto de vista cristão:

“E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.”  (Apocalipse 10 : 8)

No Bahaismo: O Kitáb-i-aqdas



6) Os Sete Trovões – para que as pessoas obedeçam o livrinho, os sete trovões rugem suas vozes infinitas como leão em busca de que possa tragar:

“E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.”  (Apocalipse 10 : 3)

No Bahaismo: Os sete Vales



7) A grande confederação mundial – Uma assembléia política, religiosa, econômica social que ajuntará para si todos os povos:

“Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos.”  (Habacuque 2 : 5)

No Bahaismo: A ONU



8) O Falso Profeta – O maior líder espiritual do catolicismo que juntamente com a besta de dois chifres farão sinais para enganar a humanidade.

“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.”  (Apocalipse 19 : 20)

No Bahaismo: O Vaticano e o Papa que possui a função exclusiva e única de Observador da ONU



9) A Babilônia - Sistema de governo capitalista que controla o mundo. Sua música e artes em geral tem influência sobre o mundo inteiro. E o seu padrão consumista é copiado por todas as nações:

“E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.”  (Apocalipse 17 : 5)

No Bahaismo: Os Estados Unidos da América



10) Gogue e Magogue – Sistema de governo comunista que substituirá  o sistema capitalista Babilônico

“Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.”  (Ezequiel 38 : 18)

“E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o SENHOR.”  (Ezequiel 39 : 6)

No Bahaismo: Rússia e China



11) Os espíritos semelhantes a Rãs - Sim! No final dos tempos teremos uma discreta adoração ao deus sapo.

“E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.”  (Apocalipse 16 : 13)

No Bahaismo: O Papa, a Casa Universal de Justiça e a Guardiania



12) Rainha dos céus – Entidade maligna feminina muito adorada pelo povo de DEUS desde a antiguidade.

“Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.”  (Jeremias 7 : 18)

No Bahaismo: Entidade espiritual feminina que deu poder a Baha’u’llah na prisão da Cova Negra em Teerã.



13) A estrela Renfã - Demônio único que é adorado nos mais diversos formatos e pontas como: 5,6,7,8, e 9 pontas.

“Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.”  (Atos 7 : 43)

No Bahaismo: A imagem de Baha’u’llah na forma de uma estrela de nove pontas



14) A identificação planetária – Sinal que representa o líder espiritual que foi morto, ou seja a besta do abismo para implantar uma economia mundial:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,”  (Apocalipse 13 : 16)

“Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”  (Apocalipse 13 : 17)

No Bahaismo:  Uma Ordem Mundial portadora do Sinal, nome e número de letras do nome de Baha’u'llah (999=666)

"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13 : 18)

Calculo do n° da besta: (6+6+6=18 e 1 + 8 = 9)

O numero 9 representa respectivamente :
O Seu sinal – que é a estrela de Nove pontas
O seu nome “ Baha’u’llah” – que possui nove letras
E o número de letras do seu nome = 9

15) Os sete montes – Os sete montes são os sete locais que simbolizam os sete reis:

"Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada." (Apocalipse 17 : 9)

No Bahaismo: Simboliza os sete reis da Revelação Progressiva




LEITURA COMPLEMENTAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...