O Anticristo









Características do antiCristo


 O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. A principal função do Anticristo e seus nove mestres eleitos na nova ordem mundial será devastar qualquer país que se recusar a obedecer as novas leis. Ele será um ser humano normal, nascido naturalmente, está sendo preparado para este cargo de executivo mundial, até o dia que subirá ao poder. Ele virá da Família Real Britânica, sendo o Príncipe William uma das possibilidades. Nos primeiros três anos e meio da tribulação (os anos de falsa paz) agirá como homem, mas nos últimos três anos e meio será possúido por satanás (irá ROMPER o acordo de paz que fez no início do governo). O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27, que mostra o anticristo assinando o acordo de paz (falsa paz) com Israel, fato que ainda está para acontecer:

"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."

Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. 

Ele restabelecerá o Sanhedrin, o supremo tribunal religioso e as leis do povo judeu. Esta é uma condição necessária para a reconstrução do Terceiro Templo. Ele restabelecerá o  sistema de sacrifícios, como também as práticas do Ano Sabático (Shmitá) e o Ano Jubileu (Iovel).

No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de "orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência:

Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).

Num determinado ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21), e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).

Depois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória sobre os exércitos invasores. Ele irá reinar ao lado do Falso Profeta (O Papa) e contará com 9 auxiliares eleitos, e se encontrará numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial, e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como instrumento de Satanás. Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha do Armagedom (Apocalipse 16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo.



O Perfil do antiCristo


Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. (I João 2 : 18)

Muitos são os candidatos a Anticristo, mais apenas um é o verdadeiro. Em um momento tão confuso criado pela mídia, é comum surgir associações totalmente erradas. O verdadeiro Anticristo, e não mais um entre muitos, deve cumprir todas as profecias Bíblicas abaixo.

O Anticristo é um líder mundial que faz parte da Besta do mar:

E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. (Apocalipse 13 : 1)

Ao ler esse versículo existem dois caminhos à serem seguidos que são: Os dez chifres ou as sete cabeças. O anticristo não faz parte das sete cabeças, pois ela nos levará ao oitavo rei (Ap 17:11) que foi ferido de morte como está escrito em Apocalipse 18:3.

A Bíblia nos diz que aos homens foi ordenado morrer apenas uma vez:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9 : 27)

Dessa forma o Anticristo não pode ser ferido de morte e voltar novamente a vida. As sete cabeças se referem a um outro homem que está morto e se transformará em um ser espiritual, por esse motivo ele não é o Anticristo. Logo podemos concluir, e sem nenhuma dúvida, que o anticristo é um dos dez chifres que governará a terra através da besta do mar. 

O profeta Daniel nos diz que o Anticristo subirá ao poder e com pouca gente:

E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente. (Daniel 11 : 23)

Como ele é uma das 10 cabeças da Besta do mar (Ap 13:1), chegamos a conclusão que ele subirá com mais nove pessoas ao poder.

Esse outro versículo nos diz que ele não possuirá dignidade real, isso quer dizer que ele será um príncipe: 

Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano. (Daniel 11 : 21)

O Anticristo também servirá a um deus estranho, misterioso e que poucas pessoas ouviram falar do seu nome:

Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis. (Daniel 11 : 38)

Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. (Daniel 11 : 39)

As riquezas conquistadas pelo Anticristo como ouro e prata estão no Egito, pois a profecia de Isaias diz que um Senhor cruel dominará essa nação:

E entregarei os egípcios nas mãos de um senhor cruel, e um rei rigoroso os dominará, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos.(Isaias 19:4)

Ele também será um pervertido e imoral:

E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. (Daniel 11 : 37)

O Anticristo não é de origem judaica (ele subirá ao poder através de intrigas e enganos), pois em Daniel 11:28 diz que ele voltará para “a sua terra”; se a terra do Anticristo fosse Israel, o profeta Daniel descreveria o local como “a terra gloriosa”: 

Então tornará para a sua terra com muitos bens, e o seu coração será contra a santa aliança; e fará o que lhe aprouver, e tornará para a sua terra. (Daniel 11:28)

Ele também será prospero devido as suas habilidades como executivo mundial:

E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. (Daniel 11 : 36)

O Anticristo também destruirá qualquer país que se opor ao seu governo com o seu exército mundial:

Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. (Daniel 7 : 23)

O quarto animal descrito pelo profeta Daniel é a Besta de 10 chifres que governará a terra escrita pelo Apóstolo João em Apocalipse (13:1).

O Anticristo também será um ocultista entendido em adivinhações:

Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. (Daniel 8:23)

No versículo acima vemos que ele será feroz. Isso significa que ele terá a característica de um animal como o leão. O leão é uma das características dos principais líderes mundiais que governarão a terra que receberão poder de Satanás:

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. (Apocalipse 13 : 2)



LEITURA COMPLEMENTAR:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...