Características do antiCristo
 O Anticristo    será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz    ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será    destemido e destrutivo. A principal função do Anticristo e seus nove mestres eleitos na nova  ordem mundial será devastar qualquer país que se recusar a obedecer as  novas leis. Ele será um ser humano normal, nascido naturalmente, está sendo  preparado para este cargo de executivo mundial, até o dia que subirá ao  poder. Ele virá da Família Real Britânica, sendo o Príncipe William uma das possibilidades. Nos primeiros três anos e meio da tribulação (os anos de falsa  paz) agirá como homem, mas nos últimos três anos e meio será possúido  por satanás (irá ROMPER o acordo de paz que fez no início do governo). O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia    como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27, que mostra o anticristo assinando o acordo de paz (falsa  paz) com Israel, fato que ainda está para acontecer:
"Ele    fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana,    fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das    abominações virá o assolador, até que a destruição,    que está determinada, se derrame sobre ele."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Quando o Anticristo    emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador.    Como líder da confederação multinacional, ele imporá    paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de    paz para Israel. 
Ele restabelecerá o  Sanhedrin, o supremo tribunal religioso e as leis do povo judeu. Esta é  uma condição necessária para a reconstrução do Terceiro Templo. Ele  restabelecerá o  sistema de sacrifícios, como também as práticas do Ano  Sabático (Shmitá) e o Ano Jubileu (Iovel).
No decorrer    dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação    de Salmo 122.6 de "orar pela paz de Jerusalém." Mas    a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém."    O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma    paz temporária e superficial à região. A princípio    ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará.    Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria    serão substituídos por gritos de aflição. Como todas    as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor    e violência:
Apesar    dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia,    aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo    o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem    Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época    (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo    antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz    e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três    anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio    de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três    israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).
Num determinado    ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será    desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos    atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua    autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando    os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará    em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21),    e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).
Depois desse    conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará    líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória    sobre os exércitos invasores. Ele irá reinar ao lado do Falso Profeta (O Papa) e contará com 9 auxiliares eleitos, e se encontrará    numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial,    e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra    ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como    instrumento de Satanás. Seu poder e força aumentarão,    assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força    militar e política, que culminará na batalha do Armagedom (Apocalipse    16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo    prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito    de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem    ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por    Jesus Cristo.
O Perfil do antiCristo
Filhinhos,  é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora  muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última  hora. (I João 2 : 18)
Muitos  são os candidatos a Anticristo, mais apenas um é o verdadeiro. Em um  momento tão confuso criado pela mídia, é comum surgir associações  totalmente erradas. O verdadeiro Anticristo, e não mais um entre muitos,  deve cumprir todas as profecias Bíblicas abaixo.
O Anticristo é um líder mundial que faz parte da Besta do mar:
E  EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha  sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e  sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. (Apocalipse 13 : 1)
Ao  ler esse versículo existem dois caminhos à serem seguidos que são: Os  dez chifres ou as sete cabeças. O anticristo não faz parte das sete  cabeças, pois ela nos levará ao oitavo rei (Ap 17:11) que foi ferido de  morte como está escrito em Apocalipse 18:3.
A Bíblia nos diz que aos homens foi ordenado morrer apenas uma vez:
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9 : 27)
Dessa  forma o Anticristo não pode ser ferido de morte e voltar novamente a  vida. As sete cabeças se referem a um outro homem que está morto e se  transformará em um ser espiritual, por esse motivo ele não é o  Anticristo. Logo podemos concluir, e sem nenhuma dúvida, que o  anticristo é um dos dez chifres que governará a terra através da besta  do mar. 
O profeta Daniel nos diz que o Anticristo subirá ao poder e com pouca gente:
E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente. (Daniel 11 : 23)
Como ele é uma das 10 cabeças da Besta do mar (Ap 13:1), chegamos a conclusão que ele subirá com mais nove pessoas ao poder.
Esse outro versículo nos diz que ele não possuirá dignidade real, isso quer dizer que ele será um príncipe: 
Depois  se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a  dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano.  (Daniel 11 : 21)
O Anticristo também servirá a um deus estranho, misterioso e que poucas pessoas ouviram falar do seu nome:
Mas  em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais  não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e  com coisas agradáveis. (Daniel 11 : 38)
Com  o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos  que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos,  e repartirá a terra por preço. (Daniel 11 : 39)
As  riquezas conquistadas pelo Anticristo como ouro e prata estão no Egito,  pois a profecia de Isaias diz que um Senhor cruel dominará essa nação:
E  entregarei os egípcios nas mãos de um senhor cruel, e um rei rigoroso  os dominará, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos.(Isaias 19:4)
Ele também será um pervertido e imoral:
E  não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das  mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. (Daniel  11 : 37)
O  Anticristo não é de origem judaica (ele subirá ao poder através de  intrigas e enganos), pois em Daniel 11:28 diz que ele voltará para “a  sua terra”; se a terra do Anticristo fosse Israel, o profeta Daniel  descreveria o local como “a terra gloriosa”: 
Então  tornará para a sua terra com muitos bens, e o seu coração será contra a  santa aliança; e fará o que lhe aprouver, e tornará para a sua terra.  (Daniel 11:28)
Ele também será prospero devido as suas habilidades como executivo mundial:
E  este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e  engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará  coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque  aquilo que está determinado será feito. (Daniel 11 : 36)
O Anticristo também destruirá qualquer país que se opor ao seu governo com o seu exército mundial:
Disse  assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será  diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos  pés, e a fará em pedaços. (Daniel 7 : 23)
O  quarto animal descrito pelo profeta Daniel é a Besta de 10 chifres que  governará a terra escrita pelo Apóstolo João em Apocalipse (13:1).
O Anticristo também será um ocultista entendido em adivinhações:
Mas,  no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará  um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. (Daniel  8:23)
No  versículo acima vemos que ele será feroz. Isso significa que ele terá a  característica de um animal como o leão. O leão é uma das  características dos principais líderes mundiais que governarão a terra  que receberão poder de Satanás:
E  a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de  urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o  seu trono, e grande poderio. (Apocalipse 13 : 2)
LEITURA COMPLEMENTAR:

 
 
