A Verdade sobre o Espiritismo



























“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” (I Timóteo 4:1)


O objetivo deste estudo é resgatar, é procurar trazer de volta para os caminhos de Cristo, todos aqueles nossos irmãos que, desconhecendo totalmente o Evangelho de Jesus Cristo e o poder de Deus, foram e são enganados pelos conceitos das doutrinações espíritas; e hoje, mergulhados na escuridão das trevas e ausência de Deus, acreditam, inocentemente, que seguem o mesmo caminho de Jesus, quando, na realidade, cultuam os espíritos das trevas, aqueles que, por sua soberba e liderados por Lúcifer, Príncipe das Trevas, foram todos derrotados por Deus e assim afastados definitivamente da sua glória e da sua presença.

Analisando sucintamente, pegar algo satânico e transformar em "bom" é o que o ocultismo mais faz, um exemplo disso é o espiritismo e a hipnose que eram feitiçaria na antiguidade feito para contatar demônios e fazer previsões. O que hoje se chama Espiritismo, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como Necromancia. O que hoje é médium, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como necromante, feiticeiro(a), pitonisa. O que hoje conhecemos por centro espírita, na Bíblia e também na antigüidade era conhecido por tenda ou caverna.  As muitas e diferentes formas do espiritismo que se vêem atualmente resultam de sua adaptabilidade ao meio ambiente religioso e cultural do povo onde se encontra. Certamente faz parte das estratégias satânicas, mudar apenas o nome, mas a doutrina ou a operação continua a mesma. Podemos citar muitas nomenclaturas do espiritismo tais como: Espiritismo comum, Baixo Espiritismo, Espiritismo Científico; Espiritismo Kardecista, Espiritualismo, Quiromancia; Cartomancia; Grafologia; Hidromancia; Astrologia; Voduismo; Candomblé; Umbanda; Quimbanda; Macumba e algumas Sociedades que se dizem filosóficas, teológicas, científicas, beneficentes, etc. A lista destas ramificações no Brasil é muito longa.


VOCÊ SABIA...?

  • Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).

  • Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).

  • Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).

  • Sabia que apedrejamento, levando à morte, foi a sentença que Deus proferiu contra os médiuns espíritas? "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).

  • Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia, etc., estão aliados ao Espiritismo, e todos são igualmente condenados por Deus? "Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronômio 18:10,11).

  • Sabia que os cananeus foram destruídos devido à participação no Espiritismo? "Pois todo que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e... teu Deus os lança de diante de ti" (Deuteronômio 18:12).

  • Sabia que quando Saul, rei de Israel, resolveu ser fiel a Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? "Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).

  • Sabia que quando o próprio Saul consultou uma médium espírita, foi porque seus pecados haviam tornado impossível sua comunicação com Deus? "Consultou Saul ao Senhor, porém este não lhe respondeu..."(I Crônicas 10:13).

  • Sabia que Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido com o Espiritismo? "Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).

  • Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi o espiritismo? "[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).

  • Sabia que uma das razões porque Deus rejeitou Israel foi pelo seu envolvimento com Espiritismo? "Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque... são agoureiros como os filisteus" (Isaías 2:6).

  • Sabia que é um insulto a Deus a consulta aos mortos, pois Ele quer que interroguemos diretamente a Ele? "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos... acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).

  • Sabia que o homem rico não pôde comunicar-se com seus irmãos após a morte, e Lázaro também não pôde? (Leia Lucas 16:19-31). Portanto, não é possível a comunicação com os mortos. Quem se manifesta nessas tentativas de comunicação com as pessoas falecidas são os demônios, que fingem ser essas pessoas. Os mortos não voltam. (Vejam II Samuel 12:15-23).

  • Sabia que Pedro condenou Simão que usava sortilégio e enfeitiçava o povo? (Atos 8:6-24).

  • Sabia que Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13:6-12).

  • Sabia que o médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou um demônio em nome de Jesus. (Atos 16:16-18).

  • Sabia que cristãos verdadeiros não devem associar de qualquer forma com as práticas negras do Espiritismo? (Atos 19:19).

  • Sabia que o Espiritismo é uma das obras da "carne" e que aqueles que participam no Espiritismo nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5:19-21).

  • Sabia que aqueles que não se arrependem das práticas do Espiritismo não têm lugar no céu, mas serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 21:8; 22:15).

  • Sabia que os ensinamentos do Espiritismo são "doutrinas de demônios"? "Ora,... nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" (I Timóteo 4:1).


ALGUNS GRAVES PECADOS DO ESPIRITISMO



1. ATACAM DIRETAMENTE A JESUS NEGANDO A SUA DIVINDADE

O Espiritismo ataca diretamente a Jesus, pois na Bíblia Jesus não é apresentado como mera criatura de Deus. Não é este o significado quando a Bíblia diz que Jesus é Filho de Deus. Jesus não é Filho de Deus como a humanidade e os anjos são filhos de Deus. Ele não é criatura. Ele é Filho da mesma natureza do Pai. As escrituras dizem que o Universo foi criado por Jesus. (Hebreus 1:1-3). Tudo que existe foi criado por Ele. (João 1:3,10). Ele sustenta tudo pelo seu poder.

Como pode chegar um falso profeta do espiritismo e dizer que Jesus era apenas um bom homem evoluído? Isso é contra tudo o que dizem as Escrituras! Jesus foi Deus que se tornou homem e habitou entre nós.

2. NEGAR A EXISTÊNCIA DE SATANÁS E DEMÔNIOS A SEU SERVIÇO

O espiritismo nega a existência de Satanás e demônios, o que torna a Jesus um mentiroso, pois Ele deu testemunho claro da existência de tal ser ao dizer: “Eu via Satanás, como raio, cair do céu” (Luc. 10:18), além dos muitos relatos bíblicos de Seus confrontos com demônios que expulsava de vitimados por seu domínio, bem como o relato de Sua tentação no deserto, relatada por diferentes evangelistas, quando confrontou o diabo e o derrotou à base do Sola Scriptura. O “está escrito” foi a grande arma de Cristo, não realizações sobrenaturais, de que Ele poderia tranqüilamente valer-Se (ver Mateus 4 e Lucas 4).

3.  A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO ENTRE VIVOS E MORTOS

A doutrina espírita ensina a possibilidade de comunicação entre vivos e mortos, sendo que a proibição Divina é clara a respeito, tanto em Deut. 18:9-11 como séculos depois confirmada em Isa. 8:19, 20. Qualquer suposta comunicação entre vivos e mortos é claramente suspeita, e proibida por Deus que quer proteger o Seu povo de terríveis enganos demoníacos nessa linha.

4. A ABSURDA CRENÇA DA REENCARNAÇÃO

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,...”. (Hebreus 9:27)

Este é o versículo que tem afastado muitas pessoas para sempre do espiritismo, pois nos mostra claramente que não existe reencarnação.

A noção de reencarnação nega o claro ensino Bíblico de que só mediante a ressurreição dos mortos, bem detalhadamente descrita em várias passagens, como Ezequiel 37, 1 Coríntios 15, 1 Tessal. 4:13-16, é que alcançaremos a vida eterna, que é apresentada na Bíblia como um dom de Deus aos que se habilitarem a para sempre habitar nos lugares que Cristo prometeu preparar para os Seus fiéis, e que iriam ser ocupados quando Ele retornasse para vir buscar os Seus (ver Rom. 2:7; 2a. Tim. 1:10 e João 14:1-3).

Os Espíritas além de negarem a Cristo e Seu sacrifício na Cruz por causa da absurda crença em reencarnação, não percebem que mentem ao afirmar que crêem em Jesus, pois a Bíblia diz:

"Aquele que diz que está nele(Jesus), também deve andar como ele andou."(1 João 2:6)

Como os espíritas vão andar como Jesus andou se não lêem a Bíblia, se não a tem como regra de conduta e fé?

 5. A NEGAÇÃO DO CASTIGO FINAL DOS PECADORES NO INFERNO

O credo mentiroso da negação do castigo eterno aos pecadores impenitentes, já que se prega uma idéia de evolução constante pela qual os indivíduos aprenderão com os erros de uma vida para corrigi-los numa próxima existência, assim evoluindo na sua jornada pelas várias vidas mediante a reencarnação, com o que os malfeitos se eliminam gradualmente. Jesus, porém, advertiu: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mat. 7:13). E a linguagem de condenação eterna dos que forem até o fim sem se arrepender é claríssima em muitas passagens tanto do Velho quanto do Novo Testamento. O próprio Cristo anunciou que no final haverá a ressurreição da vida e a ressurreição da condenação, e que os que não aceitarem a oferta de Salvação propiciada por Deus Nele irão perecer, pois “quem crê e for batizado, será salvo; quem não crê, será condenado” (João 5:28, 29 e Mar. 16:16).

A negação do castigo final é fruto da tese de salvação universal, uma noção que não inspira ninguém a crescer espiritualmente, já que sempre se pode deixar para depois o devido preparo e progresso ético, moral, espiritual, já que no final todos terão o mesmo destino, mais cedo ou mais tarde. Jesus não disse para ninguém ser cristão “mais ou menos” e sim desafiou a todos: “Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mat. 5:48).

6.  A IDÉIA DE QUE GRAÇAS ÀS CONTÍNUAS REENCARNAÇÕES A HUMANIDADE SÓ TEM MELHORADO E SÓ HAVERÁ DE MELHORAR MAIS E MAIS NO FUTURO

Isso não só está inteiramente fora da realidade, como negam as profecias Bíblicas, proferidas pelo próprio Cristo, que fala que os tempos que antecederiam Sua volta seriam uma repetição da maldade de Sodoma e Gomorra, ou dos dias anteriores ao dilúvio. Isso é confirmado por Paulo, Pedro e outros autores bíblicos.

7. UMA VISÃO COMPLETAMENTE DISTORCIDA DE DEUS

Os espíritas não entendem que Deus é não só AMOR, como também JUSTIÇA. Esse tipo de Deus “Saci Pererê” do espiritismo (que se apóia só sobre uma “perna” - do amor), com a imagem do Deus Bíblico condenada por espíritas como injusto por causa de relatos do Velho Testamento que não conseguem entender à luz de sua contextuação cultural, histórica, e dentro do TEOR GLOBAL do ensino bíblico, impede-os de realmente entender que na cruz houve o encontro de AMOR e JUSTIÇA (Salmo 85:10).

8. A IDÉIA DE SALVAÇÃO DEVER-SE À OBRAS HUMANAS

É um caso clássico de pôr o carro na frente dos bois.

Só depois de sermos salvos, regenerados, vivificados em Cristo, nascidos de novo, que as nossas obras e obediência serão agradáveis ​​e aceitáveis ​​a Deus.

Nossa obediência é a cargo de um amor e desejo de agradar Àquele que nos comprou com seu próprio sangue, não fora de nós a tentar apaziguá-Lo e recompensar seu favor como os pagãos tentam fazer por seus ídolos.

Ora, uma vez que o Espiritismo é condenado veementemente por Deus nas Escrituras, as boas obras e ações de caridade que são praticados pelos mesmos são considerados trapos de imundície por Deus (Isaías 64:6)

Uma vez que a doutrina espírita ataca diretamente a Jesus, logo, cai por terra completamente a falácia que fora da caridade não há salvação.

Qualquer noção de que obras humanas, imperfeitas como sempre serão, “contem pontos” para a salvação é uma afronta ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. É o mesmo que dizer-Lhe que o Seu supremo sacrifício expiatório foi incompleto, daí precisamos acrescentar algo de nossa própria experiência à experiência Dele, num impossível paralelo do humano e imperfeito com o divino e absolutamente perfeito.

9. USAR A BÍBLIA SÓ SEGUNDO PAREÇA CONVENIENTE

Com muita “cara-de-pau”, o espiritismo faz o uso da Bíblia só segundo pareça conveniente, incoerentemente segmentando o seu conteúdo, usando e abusando de seus textos, sentenças e mesmo palavras isoladas, sem levar em conta O TEOR GLOBAL de seu ensino, mesmo desqualificando-a como um livro indigno de confiança quando suas palavras não pareçam convenientes, encontrando “contradições gritantes” em sua mensagem, o que torna o seu emprego pelos próprios espíritas como injustificável, já que é um livro que não serve para defender doutrinas (a não ser as espíritas, em segmentos seletos).

10. A NEGAÇÃO DA VOLTA DE CRISTO EM GLÓRIA E MAJESTADE

A doutrina espírita nega a volta de Cristo Jesus, embora citem textos como Mateus 16:27 que fala claramente dessa volta, e muitos outros claros versos das Escrituras. E Sua volta além de ser para destruir este mundo com fogo (2 Pedro 3:7) e buscar os Seus, é a única saída para tirar o homem do “aperreio” em que se acha, em decadência moral e espiritual clara e evidente, e não o progresso rumo a um róseo futuro, como indicado pelo espiritismo.


CONCLUSÃO


A  Estrutura de Salvação Espírita ……………….Estrutura de Deus

1- Deus é impessoal————————Deus é uma pessoa, parecida com um humano.
2- Evolucionismo———————–Criacionismo
3- Jesus é o maior dos mestres———Jesus é o Filho de Deus, igual a Deus.
4- Jesus é um espírito evoluído——–Jesus é o criador do Universo
5- Jesus é criatura——————–Jesus é criador que se tornou humano
6- Jesus apareceu em espírito após sua morte—————Jesus ressuscitou em carne glorificada, corpo imortal e divino (com os poderes de Deus)
7- O corpo de Jesus foi roubado————Jesus ressuscitou em corpo
8- Céu para bons e maus————Céu para os que aceitaram ser salvos, maus são lançados no inferno.
9- Espíritos de humanos mortos nos guiam——————–Anjos expulsos do céu (Demônios) se passam por seres humanos falecidos
10- Espíritos Santos (Falange)———————–Espírito Santo (singular) é a onipresença de Deus e a terceira pessoa da Divindade.
11- Anjos são seres humanos———————–Anjos nunca morreram ou foram humanos
12- Salvação através dos espíritos, do conhecimento————Salvação pela fé em Cristo
13- Salvação por obras——————–Salvação pela fé, quem tem fé tem obras
14- Boa conduta e boas obras resultam em salvação————Boa conduta e boas obras resultam em Galardão

. . . . .

Vimos que a doutrina espírita e seus ensinos não se harmonizam com as Escrituras. Muito embora tenhamos a mais sincera consideração pelos que ativamente promovem o espiritismo, sentimo-nos obrigados a afirmar, com a autoridade da Bíblia, que o espiritismo tem origem satânica, e sua prática não somente engana os homens, afastando-os do único caminho da salvação mediante o evangelho (que aponta para Jesus Cristo e seu sacrifício vicário), mas freqüentemente perturba a alma, confunde as faculdades mentais e precipita o ser humano numa escravizante dependência dos espíritos, levando à desorientação e ao desespero.

Nestes dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas ou pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, de Sua paciência, e de Sua sabedoria infinita e interesse pelo bem-estar deles, correm a homens para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir-lhe ajuda. Resultado: em vez de se livrarem de seus problemas, acabam se embaraçando mais e mais com eles. A razão para isso é que Satanás não é nosso amigo, e sim nosso inimigo. Ele está em guerra contra o homem e Deus. Deus fala que Satanás é um "inimigo derrotado". Ele não tem poder a não ser mentira e engano. Os que estão presos sob seu poder são aqueles que crêem nas suas mentiras. Os demônios são representantes espertos, e têm prazer em fazer pretensões falsas de serem "Caboclos", "Orixás", "Pretos Velhos", "santos", ou anjos. Se o leitor for ao Espiritismo para conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará escravo dele. Pois a Palavra de Deus diz que: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).

Não poderíamos terminar estas considerações sem fazer, em Nome de Jesus Cristo, um apelo honesto, sincero e com amor àqueles que estão ainda debaixo do jugo desta seita. Expulse a prática espírita de seu lar como algo realmente vil. Se livre desta doutrina satânica que tem levado milhões ao inferno mundo afora. Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir a Jesus, ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar - e esse presente é a vida eterna. 

Prezado amigo leitor, se você ainda não conseguiu a certeza de sua salvação, é porque você não aceitou o Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, ou é porque você não está confiando em suas gloriosas promessas.

Volte a ler esta mensagem, meditando com seriedade em todo o seu conteúdo, porque Deus quer lhe dar essa bendita certeza, que é a coisa mais bela e confortadora que existe no Evangelho de Cristo.

DEUS te esclareça, amigo(a) espírita. É meu desejo sincero e minha sincera oração.






LEITURA COMPLEMENTAR:

Chico Xavier - Fatos que todos devem ficar sabendo ---->
--
A Verdade sobre o Filme "Nosso Lar" ---->
--
Por que não posso ser Espírita ---->
--
Mais provas que o espiritismo é uma seita cruel ---->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...