Jesus é TUDO


Certa ocasião perguntaram a Jesus Cristo: “Que sinal pois fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes o pão do céu”. Jesus Cristo lhes respondeu: “Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu, porque o pão de Deus é aquele que desce do céu é dá vida ao mundo”. Em (João 6:34 e 35) está escrito: “Senhor dá-nos sempre desse pão. Disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede”. Ele é também água da vida, (Apocalipse 22:17) “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida”.

Jesus é, pois o verdadeiro pão e água para saciar a alma que tem fome e sede de Deus, isto é, aquele ou aquela que deseja seguir o caminho para o céu e os ensinos santos da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) encontrará em Cristo o sustento espiritual e a certeza de uma vida eterna, de descanso eterno e consolo para esta vida atribulada e cheia de confusões no presente mundo. A Palavra de Deus diz que o mundo jaz no maligno e que neste mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Jesus é o verdadeiro pão do céu, o verdadeiro amigo que em todos os momentos está presente para nos ajudar. Jesus é o pão que sustenta o cristão fiel com saúde espiritual. Ele dá vida e vida com abundância, vida eterna. Creia nisto, venha a Jesus e receba a salvação. Só Ele poderá dar consolo ao aflito, só Ele é o bálsamo para as feridas que sofremos nesta vida e água viva e pão para nos saciar. Venha, participe desse Pão que veio do céu, Jesus Cristo, Pão do céu e água viva é Jesus. Ele veio ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Temos uma necessidade inata de realização espiritual. Então, é vital que achemos uma fonte para satisfazer essa carência. Por isso, naturalmente, percebemos quando alguém reivindica ser tal fonte.

Olhe Para Jesus

E fez Joás o que era reto aos olhos do SENHOR todos os dias em que o sacerdote Joiada o dirigia.” (2Re. 12.2)

Segundo a passagem acima o rei Joás conduzia o seu reinado com retidão, sempre com o auxílio do sumo sacerdote Joiada. Fazia tudo que era correto, andava na Lei de Deus, cumpria todos os mandamentos e tudo ia bem com seu reinado... Mas morrendo Joiada, ele se desviou da lei de Deus e comprometeu o seu reinado (2Cr. 24.12). Qual foi o erro de Joás?

Apesar de andar de modo correto com Lei do Senhor, ele dependia de Joiada, ou seja, sua confiança estava toda apoiada na vida de um homem, ao invés de estar firmada no próprio Deus. Como conseqüência, quando aquele homem morreu, Joás se perdeu.

A mesma coisa acontece com muitos cristãos dos nossos dias, que apóiam a sua fé em homens, pastores, cantores e profetas. O termômetro desses cristãos, muitas vezes, não é Cristo e sim os homens. Não conseguem orar sozinhos, crescer sozinhos, vivem em gabinetes pastorais, correndo atrás de “profetas”, só caminham segundo “profecias”, são dependentes de homens!

A qualquer momento esses cristãos podem se perder ou se decepcionarem, pois nós, os homens, somos passíveis de erro, sujeitos a falhas, então, invariavelmente, os cristãos que depositam a confiança em homens poderão passar pelo mesmo que Joás passou, e se perderem.

Entretanto a Bíblia diz: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé...” (Hb. 12.2). É somente Nele que temos que colocar nossa fé, esperança, confiança e total dependência, pois Ele não é homem, não está sujeito a erros ou falhas, Ele é perfeito! E Ele é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades! Há outro versículo que diz: “Olharam para ele, e foram iluminados; e seus rostos não ficaram confundidos.” (Sl. 34.5). Aqui diz que em mundo de trevas, somos iluminados ao nos voltarmos para Ele, e não seremos jamais confundidos, pois Ele é a nossa Lâmpada e o nosso Guia.

Confie em Jesus, segundo as Escrituras, assim você jamais cairá como Joás, mas permanecerá de pé e ainda glorificará o nome Dele.

Encorajamento

Meu desafio para você tem dois lados. Primeiramente, faça a si mesmo esta pergunta: minha fé em Jesus faz diferença em minha vida cotidiana? Depois, busque uma resposta sincera. Uma coisa é fazer a pergunta, mas algo completamente diferente é respondê-la verdadeira e transparentemente. Cristo reivindicou ser o Pão da Vida e prometeu dar-nos água viva. Você, verdadeiramente, está experimentando essa realização espiritual da qual ele falou?

Conhecer Jesus impacta as pessoas com quem você escolhe passar o tempo, o conteúdo que escolhe para estar em sua mente, as atividades das quais escolhe participar, as causas que escolhe apoiar. Enfatizo a palavra “escolhe”, porque esse é o mecanismo pelo qual vivemos nossa fé. Nossas escolhas dirigem nossa vida.

Lembre-se de que nossa constituição espiritual impele-nos a buscar conexão de espírito. Pensando assim, tente responder: há algumas escolhas que conduzirão a uma ligação mais forte entre você e Deus? Talvez outro modo de se fazer a mesma pergunta seja: como está seu relacionamento com Jesus Cristo atualmente? Existem escolhas a serem feitas que, depois de implementadas, podem lhe atrair para mais perto de Cristo?

Uma escolha enorme que temos a fazer, diariamente, é a da inclusão. Quanto de minha vida incluirá Jesus, e quanto o excluirá? Por exemplo, tenho uma interação diária com ele? Talvez um tempo para me sentar e ler sua Palavra? Quiçá uns momentos para cantar canções de adoração e de louvor? Quem sabe umas horas para me ajoelhar e ponderar sobre sua transcendência?

E sobre o equilíbrio de meu dia quando não estou enfocando somente Jesus, mas divido-me entre o trabalho, a escola, as relações familiares, o lazer, etc.? Eu incluo Jesus nesses momentos? Estou atento ao fato de que ele está comigo, reconhecendo eu ou não sua presença? Tenho permitido que minha proximidade com Jesus influencie minhas decisões? Ouço a direção do Espírito de Deus? Busco direção na sua maravilhosa Palavra? Rendo-me, em última instância, à sua direção e liderança?

A reivindicação de Jesus, de que ele é o Pão da Vida, é uma promessa fantástica para aqueles que nele crêem. Você está trazendo essa promessa para suas decisões cotidianas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...